Videomaker de Jundiaí é premiada no maior festival de web-séries do mundo

Nesta terça-feira (28), o documentário “idear“, produzido pela Videomaker Lúana Zaparoli, de Jundiaí, ganhou o prêmio de melhor série de Variedades no Rio WebFest 2023, o maior festival de web-séries do mundo.

O projeto jundiaiense destacou-se entre os mais de 2 mil projetos inscritos na 9ª edição do festival, que selecionou 267 filmes para concorrerem em 72 categorias diferentes. Assim, “idear” competiu diretamente com outros 9 projetos, incluindo 4 produções canadenses. A cerimônia que revelou os vencedores aconteceu na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Esta vitória representa um marco para a produção audiovisual em Jundiaí, colocando a cidade em destaque em meio a grandes produtores nacionais e internacionais. “Estou muito feliz com esse reconhecimento que valida a qualidade do nosso trabalho. São momentos como esse que nos impulsionam a continuar fazendo o que amamos e a perseguir nossos sonhos”, aponta Lúana Zaparoli, proprietária da Yolo Filmes e responsável pela filmagem e edição do material. Lúana e Alé Sarâiva são sócios na produtora que idealizou e produziu o projeto, de acordo com eles, sem qualquer patrocínio ou incentivo financeiro.

‘Idear’

O projeto aborda artistas e suas criações, acompanhando a concepção de suas obras e produtos, mostrando o processo do início ao fim. Assim, o documentário conta com a participação de Louise Helène, artista plástica e artista que co-criou o projeto “Feito Tatuagem” e experimenta o corpo como tela para criação de suas obras. Louise já pintou personalidades como Fátima Bernardes, Fábio Porchat e Edu Moscovis. Além disso, traz Jefferson Carvalho, agrônomo e ex-bancário de Jundiaí que abandonou a profissão para se tornar um padeiro artesanal peculiar na Balão Galinha. Você pode assistir os episódios do documentários no canal do YouTube da Yolo Filmes.