laercio corrupira

A união dos moradores do bairro Corrupira, em Jundiaí, trouxe muitos benefícios para aquela região. Uma das mais comemoradas foi a conquista do asfalto, conforme lembrou Laércio Donadon, caseiro de 66 anos.

Ele é um dos primeiros moradores do bairro e ajudou a montar a associação que defendeu a obra de asfaltamento, realizada pela Prefeitura.

“Cheguei aqui em 1989, havia algumas chácaras e mais nada. Não tínhamos água, nem asfalto”, relembrou Laércio, que veio de Flórida Paulista para nunca mais sair de Jundiaí. “Gosto muito de morar aqui”.

A criação da Associação de Moradores, segundo Laércio, foi o grande aliado para que a conquista pudesse ser concretizada. “Depois que montamos a associação, as coisas começaram a andar. Meu irmão ficou como presidente e partimos para fazer reuniões com a Prefeitura. Primeiro veio a água e depois conseguimos o asfalto. Foi um acontecimento no bairro todo, porque era uma obra muito esperada por todos”.

[tdj-leia-tambem]

Casado e pai de dois filhos, ele disse que até hoje costuma receber políticos e autoridades na casa em que mora. “Já fizemos reuniões com o prefeito, aqui. É importante para ajudar o bairro a ter ainda mais melhorias”.