
Quitar uma dívida, comprar algum bem, começar um negócio. São vários os motivos que podem levar alguém a procurar por um crédito pessoal, em várias fases diferentes da vida. E embora as pessoas normalmente procurem por um empréstimo convencional, as financeiras podem oferecer oportunidades especiais para cada cliente, de acordo com o seu perfil.
Para quem possui um carro, uma modalidade interessante é o refinanciamento de veículo. Essa linha de crédito não trata da compra de um novo carro, como o nome pode parecer. “Na verdade, o cliente coloca o seu carro como garantia em um empréstimo pessoal. Hoje, o refinanciamento é uma das opções de crédito com melhores taxas de juros”, informa Isabel Oliveira, gerente comercial da financeira jundiaiense Finamax.
Como funciona?
A Finamax oferece essa modalidade de crédito para pessoas que possuam carros fabricados a partir de 2010. “Por ter uma garantia para o empréstimo, o refinanciamento possibilita trabalharmos com juros menores”, reforça Isabel. Uma diferença relevante é que, no refinanciamento, os valores autorizados para empréstimo são maiores do que em um crédito pessoal convencional.
“O refinanciamento é indicado para pessoas que normalmente vendem um carro para quitar uma dívida. É possível levantar dinheiro à vista através do seu carro sem abrir do veículo”, lembra Isabel.
Como em qualquer operação de crédito, o refinanciamento é aprovado após análise do perfil do cliente. Na Finamax, o pagamento pode ser feito em até 60 vezes, com a primeira parcela vencendo em até 60 dias. O refinanciamento é oferecido inclusive para veículos que ainda estejam financiados, mesmo que por outras instituições financeiras. “Nesse caso, nós fazemos a quitação do primeiro financiamento com uma parte do valor emprestado, e o cliente fica com o restante”, destaca Isabel. No entanto, não podem ser refinanciados carros que estejam sendo pagos via consórcio ou leasing.
Serviço
Finamax
Av. Nove de Julho, 1650 – Bulevar Beco Fino – Jundiaí
Telefone: (11) 4586-3222
WhatsApp: (11) 94703-3510
[tdj-leia-tambem]