Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na manhã desta quarta-feira (13), a Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí deu início ao projeto-piloto “Crescer em Paz: Vozes de Autoria”. A iniciativa foca na escuta e cuidado com os educadores e estudantes para o enfrentamento à violência e atenção à saúde mental. “Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura, por meio do programa Escola Inovadora, e que se soma às outras frentes de desenvolvimento da comunicação não violenta e assertiva na sociedade”, comentou a gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques. São exemplos os projetos “Cria na Paz”, “Cuidados com o Corpo”, “Corações e Mentes” e o “Eu tenho voz”.

O primeiro encontro aconteceu no Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância Rubem Alves (Ciempi), com a participação de cerca de 30 pessoas. Participaram profissionais entre educadores e equipe gestora, da Emeb Professora Geralda Berthola Facca (Jardim do Lago).

Com duração de três encontros mensais, o projeto conta com mediação dos educadores Severino Antônio e Katia Tavares. Os profissionais propõem as atividades ao grupo por meio de práticas educativas, diálogo, reflexões e vivências diversas. A iniciativa conta com o apoio da editora Paladar e do Instituto Rubem Alves, representada neste primeiro encontro pela presidente, Maria Amélia Moscom.

[tdj-leia-tambem]