Gustavo Martinelli, homem com barba, usando camisa polo azul, segurando microfone e fazendo discurso, com lâmpadas penduradas ao fundo.
Foto: Divulgação/Reprodução Instagram

Gustavo Martinelli disse que irá recorrer no TSE sobre a decisão tomada nesta quinta-feira (14) pelo TRE-SP em razão de seu pedido de embargo no processo de impugnação de sua candidatura a Prefeito de Jundiaí. Martinelli foi eleito prefeito de Jundiaí com mais de 125 mil votos no segundo turno.

O caso em questão envolve o pagamento de horas extras a um procurador jurídico da Câmara Municipal, que, devido a atividades noturnas obrigatórias, ultrapassou o teto salarial do prefeito. A Justiça Eleitoral de Jundiaí já havia se posicionado favoravelmente à sua candidatura.

Mas o recurso foi levado ao TRE, que hoje decidiu, por quatro votos a três, não aceitar os embargos de Martinelli. No julgamento, três juízes mudaram o voto, resultando em empate, e a decisão final ficou nas mãos do presidente do TRE, Silmas Fernandes.

Em Jundiaí, outros prefeitos já enfrentaram processos eleitorais antes de assumir o posto de governança da cidade, ganharam na Justiça e consolidaram sua trajetória pública.

Gustavo Martinelli diz que recorrerá

Diante desse desfecho, a defesa de Gustavo Martinelli diz que já se prepara para recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e reafirma que continuará lutando para honrar o voto de confiança da população.

“Esse processo é apenas uma tentativa de criar dúvida e medo, mas a população de Jundiaí já mostrou que quer mudança. A urna é soberana, e nossa vitória expressiva comprova o desejo dos jundiaienses,” afirmou Martinelli.