Gustavo Martinelli
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, confirmou a candidatura de Gustavo Martinelli à Prefeitura de Jundiaí nesta sexta-feira (6). Sua eleição representou a segunda maior virada do Brasil nas eleições de 2024, consolidando a força do desejo popular por transformação e inovação na política de Jundiaí.

Durante a campanha, um caso já resolvido de pagamento de horas extras ao procurador jurídico da Câmara Municipal de Jundiaí, quando Martinelli era presidente da Casa, iniciou um processo de impugnação sob sua candidatura para Prefeitura de Jundiaí. Apesar de não haver prejuízo aos cofres públicos e do valor já ter sido devolvido, a acusação prosseguiu.

Martinelli venceu na justiça de Jundiaí, mas o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) reverteu a decisão. Determinado a honrar o voto da maioria, Martinelli e sua equipe levaram o caso ao TSE, onde o Ministro Antonio Carlos Ferreira analisou todos os fatos e decidiu a favor da candidatura.

Na decisão, o ministro declarou: “Diante disso, dou provimento ao recurso especial para deferir o registro de candidatura de Gustavo Martinelli ao cargo de prefeito em Jundiaí.” Ele destacou ainda que não houve dolo ou má-fé na atuação de Martinelli e que todas as pendências foram resolvidas antes do julgamento final, reforçando que ele estava apto a ser candidato.

“Essa é uma vitória do povo de Jundiaí! Tentaram nos tirar das urnas, nos perseguiram, mas a verdade venceu. Mais de 125 mil pessoas confiaram no nosso projeto, e essa decisão é uma prova de que estávamos no caminho certo. Agora, mais do que nunca, estou pronto para trabalhar com toda a minha força por uma Jundiaí mais justa e melhor para todos. Agradeço do fundo do coração a cada um que acreditou em mim. Essa vitória é nossa”, afirmou o prefeito eleito.

Com o respaldo da Justiça, Gustavo Martinelli e Ricardo Benassi reafirmam seu compromisso com uma gestão honesta, que coloca as pessoas em primeiro lugar.