
A exposição de arte em Jundiaí “Paisagens Moventes [nesta terra, em se plantando, tudo dá]” propõe um mergulho sensível nas transformações da paisagem do interior paulista. Aberta de 4 de outubro a 1º de novembro, a mostra coletiva ocupa a Galeria Fernanda Perracini Milani, anexa ao Teatro Polytheama, com entrada gratuita.
Um convite à percepção do território
A exposição de arte convida o público de Jundiaí a olhar para o território que habita com mais atenção, memória e sensibilidade. A proposta é provocar diálogos sobre o que já existiu, o que permanece e o que pode surgir, em meio a transformações, incertezas e esperanças.
Com curadoria de Alexandre Stockler, Andrey Guaianá Zignnatto e Marília Scarabello, a seleção dos artistas foi feita por meio de edital público. A escolha priorizou obras capazes de ampliar questionamentos sobre a paisagem a partir de diferentes linguagens da arte contemporânea.

Artistas e diversidade de olhares
A exposição reúne nomes de destaque do interior paulista e da capital, como Alberto Duvivier Tembo, Bea Pastorini Nogueira, Caró, Cecília Celandroni, Daniela de Moraes, Elton Hipolito, Lima Bo e Marina Ceglie da Silva.
Cada obra revela perspectivas únicas sobre a relação entre memória, espaço e transformação, reforçando o potencial da arte em estimular reflexões sociais e ambientais.
A realização conta com o apoio da Política Nacional Aldir Blanc, do Ministério da Cultura, da Prefeitura de Jundiaí e do programa Cultura de Gente. A iniciativa fortalece o papel de Jundiaí como um polo cultural em constante diálogo com artistas, território e comunidade.
[tdj-leia-tambem]