Esportes náuticos promovem inclusão e empoderamento feminino em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Como parte da programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, a Assessoria de Políticas para as Mulheres da Unidade de Gestão da Casa Civil de Jundiaí promoveu uma vivência com esporte náutico para 10 mulheres. A ação aconteceu no Parque da Cidade, em parceria com a ONG Velas do Japi.

“A ideia foi proporcionar um momento para que as mulheres pudessem socializar, conectar-se com elas mesmas e vivenciarem uma prática diferente. Essas ações são importantes para que elas reflitam e tenham a oportunidade de descobrirem novas atividades de lazer e paixões”, comenta a Assessora Gabriela Campos.

A psicóloga Rosangela Formagim conta que já havia feito esportes náuticos e há tempos queria praticar novamente. “Foi uma experiência maravilhosa e pude me reconectar comigo mesma. A represa é sensacional, a cor da água, a fauna e a flora, foi incrível. O sentimento de paz é muito grande”, conta.

A ONG Velas do Japi é uma organização sem fins lucrativos que atua no Parque da Cidade, em Jundiaí, que visa incentivar o esporte náutico na cidade. Entre as atividades oferecidas estão os passeios de caiaque e stand up paddle. Elas são realizadas na represa do Parque da Cidade.  

Os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher é uma iniciativa mundial. Assim, acontece em mais de 160 países e no Brasil desde 2003. Confira a programação completa clicando aqui.

[tdj-leia-tambem]