Piloto em Campeonato de Arrancada em Itatiba
Foto: Divulgação/SpidCup

Neste final de semana, o piloto José Fábio Zarbielli, do Rio Grande do Sul, quebrou o recorde sul americano no Campeonato de Arrancada SpidCup, que aconteceu em Itatiba. Zarbielli arrancou na pista de 201 metros em 5,964 segundos, na categoria Dianteira Turbo – B.

Este tempo é o melhor da América do Sul, para a pista de 201 metros. O piloto, que é empresário no ramo de automóveis, elogiou a pista e a organização do Campeonato de Arrancada. “Foi muito louco, que top, que pista. Parabéns a todos os envolvidos, estava sensacional.”

No total, nove pilotos quebraram recordes na terceira etapa da SpidCup, em Itatiba. Confira:

PilotoDescriçãoTempo
JOSE FABIO ZARBIELLIDIANTEIRA TURBO – B (NOVO)05,964
VILSON FERREIRASTREET TRACAO TRASEIRA (NOVO)06,812
CELSO CAMARGOTRASEIRA TURBO – A (NOVO)04,704
ENZO NOGUEIRA PASCHOALOTTOTRASEIRA TURBO – B (NOVO)04,693
ADRIANO KAYAYANSUPER LIVRE 5.0 SEG (NOVO)05,020
LUCAS FRIGOSUPER LIVRE 4.5 SEG (NOVO)04,505
LEANDRO BREGA DA CRUZDIANTEIRA TURBO – A (NOVO)05,444
FABIOLA DAL BODIANTEIRA TURBO – A LIGHT (NOVO)05,461
TONINHO LEAODRAGSTER (NOVO)04,108

Piloto em Campeonato de Arrancada em Itatiba
Foto: Divulgação/SpidCup

Destaques da 3 Etapa SpidCup em Itatiba

Os melhores carros do Brasil marcaram presença na etapa da SpidCup. Mais de 154 pilotos de quase todos os estados brasileiros se inscreveram. De acordo com a organização, esse foi o maior número registrado desde o início das atividades da pista.

Um deles, Pablo Dias saiu de Buenos Aires, Argentina, para participar da prova de arrancada em Itatiba. Pablo foi vice campeão na categoria Super Livre 5.0, andando com um Fiat 600. Segundo ele, voltará na próxima etapa e deve trazer amigos pilotos para participarem da competição. Além disso, pela primeira vez, a prova registrou a categoria Dragster, com dois homens e uma mulher.

Exibição de arrancada em duas rodas

Dois pilotos de moto fizeram uma exibição na pista da Spid, em Itatiba. Em 201 metros, os pilotos atingiram quase 250 km/h. Um deles é Murilo Gomes, de Marilia, interior de São Paulo, que pilota Hayabuza turbo, conhecida como baleião. De acordo com o piloto, a máquina já atingiu a velocidade máxima de 429 km/h, em outras pistas.

Ele está otimista e acredita que no futuro a SpidCup pode abrigar provas de arrancada em duas rodas. “Meu objetivo é mostrar a Spid para outros pilotos, para que eles venham aqui, conheçam a estrutura que é melhor que a de outros países. E no futuro a gente tenha uma categoria de motos maior do que a de alguns carros na aqui”, disse.

Em agosto acontece mais uma etapa do Campeonato de Arrancada. A competição começa no dia 16 de agosto e segue ate dia 18. Serão 3 dias de provas com muita velocidade e adrenalina.

A competição acontece na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, Km 30, Itatiba – São Paulo.