
Jundiaí inicia nesta terça-feira (25) a aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 para toda a população a partir de 18 anos. O Ministério da Saúde anunciou a ampliação do público na segunda-feira (24).
A dose está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, no período da tarde. O atendimento segue o horário das salas de vacinação de cada equipamento de saúde.
A vacina bivalente, fabricada pela Pfizer, é uma atualização dos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19. Assim, protege contra a cepa original do coronavírus e contra a variante ômicron. A campanha com a bivalente começou em fevereiro, voltada para pessoas com 60 anos ou mais, imunossuprimidos e com comorbidades a partir de 12 anos, profissionais da saúde, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias), além de indígenas e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais.
[tdj-leia-tambem]
Para tomar a dose da Pfizer bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca) e ter tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses.
O Município registra 335.019 pessoas com mais de 18 anos. Até o momento, Jundiaí aplicou 30.739 doses da vacina bivalente, sendo 27.943 em pessoas com 60 anos ou mais. Confira os endereços de onde se vacinar.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		