
Nesta quarta-feira (14), o site oficial da Diocese de Jundiaí divulgou que as missas das igrejas católicas da cidade voltarão a acontecer, com 60% da capacidade de público. Isso se deve ao novo decreto do governo estadual e dos governos municipais após o avanço da cidade para a fase verde do Plano São Paulo.
De acordo com o comunicado oficial, as outras medidas preventivas, como uso obrigatório de máscaras e o distanciamento físico continuam valendo para a retomada. Contudo, as atividades de cada paróquia devem ser administradas pelo seu Pároco ou Administrador Paroquial.
As reuniões e encontros que puderem, devem continuar sendo realizados de forma online, para evitar aglomerações. Sendo assim, continuam proibidas as festas promovidas pelas igrejas e, se necessário, devem continuar atuando no sistema drive-thru. As atividades que necessitam de hospedagem e alimentação, como retiros, também continuarão suspensos.
Além disso, o comunicado também reforça a importância de orientar as pessoas dos grupos de risco sobre as medidas preventivas. Porém, as crianças e pessoas acima dos 60 anos não serão proibidas de participar das missas e atividades das paróquias.