Estação de trem da Linha 7-Rubi
(Foto: Diário da CPTM)

Segundo o Diário da CPTM, a Linha 7-Rubi começou, na manhã de hoje (28), o trajeto Jundiaí-Brás, com baldeação na estação de Francisco Morato.

A mudança, que funciona em caráter experimental, tem o objetivo de desafogar as estações centrais (Brás, Luz e Palmeiras-Barra Funda). A nova estratégia será mais uma opção para que para passageiros das regiões atendidas pela Linha 7-Rubi cheguem até o Brás durante a semana, sem a necessidade de fazer transferência entre linhas.

De acordo com a CPTM, a expectativa é padronizar o intervalo médio da Linha 7-Rubi em seis minutos, entre Francisco Morato e Brás. Hoje, trechos têm intervalos de 8 minutos, como entre Francisco Morato a Caieiras, e outros 6 minutos, entre Caieiras a Luz.

Nesta manhã (28), muitos usuários da Linha que chega até Jundiaí elogiaram a mudança, no entanto, passageiros reclamaram da ausência de formação de trens em Caieiras. Hoje, Dia do Funcionário Público, a circulação está satisfatória, mas é preciso ressaltar que diversos órgãos públicos e escolas não funcionam nesta segunda-feira.

[tdj-leia-tambem]

Um internauta comentou na página do Facebook do Diário da CPTM. “Maravilhoso o trem indo até o Brás. Parabéns! Porém as partidas que saem de Caieiras devem continuar pois elas ajudam as pessoas que pegam no meio do percurso já que os trens que vem de Morato vem abarrotados. Isto é fato”.

“Se os outros dias for como foi hoje, vai ser bem melhor. Excelente mudança, só vou sentir falta do trem saindo de Caieiras”, escreveu uma mulher.

Um homem também deixou sua opinião. “Pessoal está reclamando de não ter a formação em Caieiras, mas nós que moramos em Morato e Franco éramos muito prejudicados com essa formação e ninguém via isso, os trens aumentaram o intervalo quando a formação começou a acontecer há anos atrás, partiam sempre com atrasos o que fazia com que os trens que partiam de Morato ficassem superlotados”.

O desembarque na estação de Palmeiras-Barra Funda foi outra reclamação. “Saindo de Morato, eu acabei de chegar na Barra funda, a viagem foi tranquila, o grande problema e o desembarque que desde a semana passada tem sido feito na plataforma 6, virou um caos subir essas escadas”, escreve uma usuária. A opinião foi compartilhada por outros passageiros.