Sala de Aula
Foto: Prefeitura de Jundiaí

As escolas municipais de Jundiaí retomaram as atividades nesta segunda-feira (21), após o recesso de julho. Alinhado ao programa “Escola da Gente”, o retorno foi marcado por ações de acolhimento aos alunos e visitas da gestora de Educação, Priscila Costa, a unidades escolares.

Entre as escolas visitadas esteve a Emeb Antonio de Pádua Giaretta, no Jardim Carlos Gomes, que atende cerca de 280 estudantes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Acompanhada da diretora Adriana Tonholo, Priscila percorreu as salas de aula para desejar boas-vindas e conversar com os estudantes.

“Como parte do programa ‘Escola da Gente’ quisemos que, depois deste momento de descanso e recarregamento de energia, as crianças pudessem se sentir acolhidas de volta à escola. Isso contribui para o planejamento e para a garantia tanto das aprendizagens previstas no nosso currículo, quanto da sensação das crianças de prazer e segurança dentro das nossas escolas”, comentou Priscila.

Retorno com afeto e aprendizado

O programa “Escola da Gente” tem como foco o cuidado integral com o estudante, promovendo um ambiente acolhedor e seguro, onde o aprendizado caminha junto com o bem-estar emocional.

Essa proposta foi bem recebida pela comunidade escolar, especialmente pelos alunos. A pequena Helena Andrade, de 9 anos, aluna do 4º ano da professora Andreza, expressou seus sentimentos sobre o retorno:

“Aproveitei as férias para descansar em casa, brincar com meus amigos e ir ao cinema para assistir o filme novo do ‘Jurassic Park’. Eu até estou feliz de voltar para a escola para rever os amigos e aprender, mas confesso que estou triste, pois descansar em casa também estava bem gostoso.”

Na chegada, Helena e os colegas foram recepcionados com uma aula de Inglês, dando início ao segundo semestre com entusiasmo e atividades dinâmicas.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]