
A Concessionária Rota das Bandeiras, que administra Corredor Dom Pedro de rodovias, prevê a passagem de quase 610 mil veículos em cinco dias de Operação Especial por conta do Ano Novo, iniciando a partir das 16h desta quinta-feira (30).
Até o fim da próxima segunda-feira (3), a Rota das Bandeiras posicionará guinchos e ambulâncias em pontos estratégicos para garantir a segurança dos motoristas e as boas condições de tráfego. As obras de melhoria estarão suspensas, e a operação contará com o apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).
[tdj-leia-tambem]
“A expectativa para o Réveillon é que haja um trânsito mais ameno na saída, pois muitos motoristas viajaram já na semana do Natal e acabam prolongando a estadia. Ainda assim, é sempre recomendado que o motorista evite o horário de pico de fim de tarde”, diz o coordenador de Tráfego da Rota das Bandeiras, Murilo Perez. Já o movimento de retorno do Ano Novo deverá ter tráfego intenso no período da tarde de domingo – a partir das 14h – e também na segunda (3) pela manhã.
O maior movimento neste fim de ano está previsto para ser na D. Pedro I (SP-065), utilizada pelos motoristas da Região Metropolitana de Campinas que irão seguir rumo às praias do Litoral Norte do Estado e também na conexão com importantes vias, como Anhanguera (SP-330), Fernão Dias (BR-381) e Dutra (BR-116). Entre quinta (30) e segunda-feira (3), a D. Pedro I deverá contar com a passagem de 435 mil veículos. A Prof. Zeferino Vaz (SP-332) tem previsão de tráfego de 87 mil veículos. Já na região de Jundiaí, a expectativa é que 70 mil usuários utilizem a Eng. Constâncio Cintra (SP-360) e outros 17 mil a Romildo Prado (SP-063).