Governador Tarcísio de Freitas
Foto: Francisco Cepeda/Governo do Estado de SP

Nesta quarta-feira (29), durante mutirão da ortopedia na capital paulista, o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Enquanto falava sobre os investimentos para a saúde, Freitas ressaltou a importância de universalizar o saneamento básico. De acordo com ele, a iniciativa iria “despressurizar” os atendimentos médicos e a participação do setor privado na companhia ampliará a rede de esgoto e reduzirá os custos ao consumidor.

O governo de São Paulo espera investimento de cerca de R$ 70 bilhões no Estado nos próximos anos. “A privatização vai proteger a empresa. Estamos nos antecipando ao mercado. [com o investimento] Conseguimos fazer ainda mais: diminuir a tarifa. Mágica? Não! Matemática. Estamos devolvendo ao cidadão o que é dele”, ressaltou o governador.

Além disso, no discurso, Tarcísio agradeceu aos deputados da ALESP por levar o projeto de lei para discussão. “É legado de água mais barata na torneira.”

A oposição tem criticado a desestatização da Sabesp. O tema ainda foi um dos argumentos para a greve da última terça (28).

[tdj-leia-tambem]