
Neste domingo (22), o Parque Estadual Juquery foi tomado por um incêndio, provavelmente causado pela queda de um balão na região. A vegetação destruída era parte do último remanescente do Cerrado na região metropolitana de SP.
A prefeitura de Franco da Rocha têm postado atualizações das redes sociais, sobre o combate às chamas, e informou que precisa de ajuda e atenção em relação aos animais silvestres.
A fumaça cobriu grande parte da área central da cidade, e a gestão solicitou o dobro de atenção de motoristas que passam próximo ao parque. Os animais que viviam no local incendiado têm fugido em busca de abrigo e, com isso, atravessando as rodovias, o que aumenta as chances de atropelamento.
“Dirijam com o máximo de cuidado possível pra proteger os bichinhos que tentam se salvar”, escreveu a prefeitura no Facebook. A gestão também reforça que, os munícipes que avistarem animais silvestres em situação de risco ou ferido, devem acionar a Guarda Civil Municipal, através do número 153.
Além disso, a Prefeitura de Franco da Rocha também solicita ajuda de veterinários da região, para se voluntariar a cuidar dos vários animais que ficaram feridos devido ao incêndio.
Já se passaram mais de 26 horas de combate às chamas e o trabalho não terminou.
[tdj-leia-tambem]
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		