(Foto: Facebook/Cape Wildlife Centre)
(Foto: Facebook/Cape Wildlife Centre)

Quando o amor é maior que todas as barreiras, os apaixonados encontram uma forma de não ficar longe de seus amados. Um desses amores surpreendeu a equipe de um hospital de vida selvagem, em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Uma ganso fêmea conseguiu encontrar o local onde seu companheiro estava internado, machucado, e batia na porta, apreensiva, para poder revê-lo. O Cape Wildlife Center publicou o caso nas redes sociais, e o casal ganhou o coração dos internautas.

De acordo com os profissionais, os gansos vivem em um lago próximo de onde fica o hospital, e os funcionários notaram que o macho, chamado de Arnold, estavam com um ferimento em uma das patas. Assim, decidiram levá-lo para a clínica e fazer exames, para garantir que estivesse saudável. No local, descobriram duas fraturas expostas.

O que causou os ferimentos é desconhecido, mas o palpite dos veterinários é que uma tartaruga agarradora ou outro predador o atacou no lago, enquanto Arnold nadava.

“Para salvar o pé e dar a ele uma chance de sobrevivência, sabíamos que tínhamos que fazer uma cirurgia para amputar um dos dedos e fechar a outra ferida. Demos a Arnold antibióticos e analgésicos e o jejuamos para a cirurgia na manhã seguinte”, escreveu o hospital na publicação.

Atrás do grande amor

Quando os funcionários da clínica levaram Arnold do lago, não suspeitavam que ele teria alguém indo à seu socorro. Enquanto a equipe se preparava para a cirurgia, ouviram um som de batida na porta e, para a surpresa de todos, a companheira de Arnold chegou até a varanda.

Preocupada, a ganso fêmea encontrou seu companheiro na clínica (Foto: Facebook/Cape Wildlife Center)

A ganso fêmea estava cambaleando e tentava invadir o hospital para “salvar o marido”. De alguma forma, ela descobriu onde ele estava, e demonstrava agitação e apreensão ao chegar no local, por isso não pôde entrar.

Mesmo sem poder entrar na clínica, ela ficou do lado de fora, assistindo ao procedimento médico de seu amado, sem se mover. Os especialistas afirmam que essa espécie é muito selvagem, e quando tem pessoas por perto elas geralmente se isolam e se escodem. No entanto, o medo não deixou que a ganso fosse até o hospital localizar o companheiro.

Depois da cirurgia, Arnold precisou ficar em recuperação, e depois que ele acordou da anestesia os médicos permitiram que ele ficasse próximo da porta, mais perto de sua “esposa”. “A companheira imediatamente se acalmou e começou a tratá-lo pela porta. Ambos pareciam muito mais à vontade na presença um do outro”.

Depois da cirurgia, Arnold foi recebido pela “mulher” (Foto: Facebook/ Cape Wildlife Center)

[tdj-leia-tambem]