
Uma bebê de apenas oito meses faleceu após o apartamento de seu vizinho ser dedetizado. O caso aconteceu na cidade de Shymkent no Cazaquistão.
Outras duas crianças que estavam no apartamento com a pequena Guzal, de três e cinco anos de idade, estão internadas em estado grave após a intoxicação.
O homem fez a dedetização para eliminar baratas e outros insetos do local, mas não avisou os vizinhos, apenas saiu do local enquanto o serviços era realizado.
Guzal vivia com seus pais no andar de cima do local em que foi realizada a dedetização. Segundo a mãe da menina, Alinur Lobusko, o homem não avisou nada sobre o serviço.
O pai da menina, Dilshat Abdursulov, relatou que tudo aconteceu muito rápido e que eles não entenderam porque a pequena e os sobrinhos estavam passando mal.
“Minha filha Guzal estava chorando constantemente e nós achamos que era algum dentinho nascendo”, afirma o pai, que levou a menina ao hospital, mas 30 minutos depois ela faleceu.
O caso está sendo investigado pela polícia que identificou a presença do veneno Imidacloprid no local. O veneno havia sido colocado no apartamento do vizinho, mas acabou subindo para o lar de Guzal por meio de um duto de ar, aponta a perícia.
Fonte: Bebê & Mamãe