
O bairro Parque da Represa é um dos mais bem conceituados de Jundiaí. Além da qualidade de vida, da proximidade com a região central e os ótimos acessos para rodovias, ele reserva algumas curiosidades:
Grendacc

É onde fica a sede do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer), conceituada instituição que cuida de crianças diagnosticadas com câncer.
Foi criado em 1995, a partir de um grupo de pessoas que se uniram para garantir que o tratamento da doença pudesse ser feito sem sair da cidade. O Grendacc garante tratamento gratuito, digno e oferece qualidade de vida não só para as crianças e adolescentes com câncer, como também para os portadores de doenças hematológicas crônicas.
Represa de abastecimento

O nome do bairro tem a ver com a represa de abastecimento de água da cidade, com capacidade para mais de 8 bilhões de litros d’água. Administrada pela DAE S/A, a represa é um dos grandes trunfos do município para superar períodos de estiagem. Jundiaí, inclusive, foi citada nacionalmente por veículos de comunicação como “a cidade que não falta água” durante a grave crise hídrica de 2014.
Parque da Cidade

Junto com a represa, também foi construído o Parque da Cidade. Inaugurado dia 21 de abril de 2004, tornou-se rapidamente um dos cartões postais de Jundiaí. É uma das atrações preferidas da população da cidade e região para aproveitar os finais de semana e feriados.
Em média, o Parque da Cidade recebe 500 pessoas durante a semana. Aos finais de semana e feriados este número aumenta para aproximadamente 5 mil.
O espaço de 500 mil metros conta com atrações para toda a família e surpreende por suas belezas naturais. Mas mais do que oferecer lazer e qualidade de vida à população, foi construído para evitar a ocupação irregular no entorno da represa que abastece o município de Jundiaí.
Mundo das Crianças

Ao lado da represa e do Parque da Cidade, a população de Jundiaí também ganhou ano passado o Mundo das Crianças. É a extensão da área de preservação da represa que abastece Jundiaí e a concretização das concepções sobre a infância que o município vem desenvolvendo.
[tdj-leia-tambem]
Trata-se de um espaço inovador, que estimula o contato e a interação com a natureza, o brincar e a experiência, por meio de estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes para lazer, cultura e aprendizagem, fontes interativas e trilhas.
Nesta primeira fase, conta com 170 mil m2 de área para muita brincadeira, diversão, alegria, aprendizagem e interação com a natureza. Após a construção da segunda etapa, a área terá um total de 500 mil m2.
 
					 
			
		 
			
		