
Uma adolescente de 15 anos teve o cabelo cortado por colegas de sala de aula em uma escola estadual do bairro Jardim Tamoio, em Jundiaí. A Polícia Civil investiga o caso como injúria.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), preservará detalhes sobre o caso, pois o caso envolve menores de idade. De acordo com as autoridades, a mãe da vítima registrou a ocorrência no 3º DP de Jundiaí na manhã do dia 6 de junho.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudiou o ato de violência e informou que a gestão da escola realizou uma reunião de mediação com os responsáveis pela aluna e pelos outros estudantes envolvidos. Além disso, a escola acionou o Conviva, programa do governo estadual que promove a cultura de paz nas escolas.
A equipe do Conviva está intensificando as ações de cultura de paz na escola e, juntamente com o psicólogo da unidade, dará suporte à aluna. A polícia também registrou o caso na Placon, plataforma de registros escolares do estado.
A Secretaria da Educação não divulgou as medidas disciplinares que tomará contra os alunos responsáveis pela agressão. A Polícia Civil ainda investiga o caso e não divulgou informações sobre os suspeitos.
[tdj-leia-tambem]