Veículo prateado parcialmente desmontado em um terreno aberto de desmanche clandestino em Campo Limpo Paulista. O capô do carro está levantado, expondo o motor, e as portas estão removidas.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí fechou um desmanche clandestino de veículos em Campo Limpo Paulista na manhã desta segunda-feira (3). Além do desmanche, as autoridades prenderam um homem em flagrante durante a operação.

No local, os agentes da DIG flagraram a comercialização de peças de veículos sem o selo de rastreabilidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), obrigatório para identificar a origem dos componentes. Além disso, a equipe encontrou diversos veículos desmontados e óleo derramado no terreno, evidenciando a prática irregular de desmanche.

Ao longo da operação em Campo Limpo Paulista, a polícia apreendeu portas, motores e 17 veículos que estavam em processo de desmanche. De acordo com a DIG, o responsável pelo local possui um extenso histórico criminal, incluindo furto, tentativa de homicídio, estelionato, receptação e lesão corporal.

[tdj-leia-tambem]