
Na tarde desta terça-feira (11), a Guarda Municipal de Jundiaí, através do Centro de Operações Táticas, foi acionada para controlar um homem que teria agredido a mãe e ameaçado o pai, na Vila Maringá.
No local, as equipes se depararam com o homem de 39 anos, em estado de transtorno e agressividade. De acordo com a GM de Jundiaí, ele tinha um dos braços virado para trás, simulando estar armado com uma faca e ameaçava os guardas.
Diante da situação de risco, os policiais tentaram dialogar com o indivíduo, mas devido à sua resistência e comportamento violento, foi necessário o uso de spray de pimenta e um disparo de arma de choque para contê-lo e imobilizá-lo. Ao revistá-lo, as autoridades constataram que ele não estava armado.
Segundo informações dos pais do homem, ele havia ingerido bebidas alcoólicas e usado drogas, o que o deixou extremamente agressivo. A mãe diz que tentou conversar com ele, mas o filho a empurrou, quase a fazendo cair. O pai, presenciando a cena, interveio e empurrou o filho para fora de casa. Em seguida, o filho ameaçou o pai, dizendo que “ainda não o matou porque não quis”.
O delegado responsável pelo Plantão Policial de Jundiaí ouviu todas as partes envolvidas e registrou o Boletim de Ocorrência por violência doméstica, lesão corporal e ameaça contra os pais e contra um dos guardas municipais, que o indivíduo culpa por prisões anteriores e pelo disparo da arma de choque que o imobilizou.
Durante o registro da ocorrência, o homem proferiu diversas ameaças contra os guardas. Assim, a polícia autuou o homem em flagrante e ele permanece à disposição da Justiça.
[tdj-leia-tambem]