Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na tarde desta terça-feira (5), a polícia de Jundiaí prendeu um homem de 35 anos em flagrante por porte ilegal de arma. De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), as autoridades encontraram dois fuzis, um fuzil semiautomático .50 e outro fuzil 7.62. na casa do suspeito.

Além disso, os policiais localizaram munições, explosivos, coletes balísticos e outros materiais usados em assaltos a carros fortes e bases de guarda de valores. Dentro do carro do homem que foi preso foram apreendidos carregadores de fuzil.

A polícia investiga o caso há cerca de um mês, para tentar identificar uma quadrilha especializada em roubos de base de guarda de valores. O grupo investigado estaria armazenando armas para um novo assalto.

As autoridades avistaram um dos investigados do grupo em um carro, chegando à casa investigada em Jundiaí. Após encontrarem os carregadores de fuzil dentro do veículo, os policiais entraram no imóvel e acharam o arsenal.

Os policiais registraram o caso como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e a Polícia Civil investigará.

[tdj-leia-tambem]