
Júri inicia nesta quinta-feira (6) a julgar acusado de matar o músico e empresário de Jundiaí, Rafael dos Santos, conhecido como Rafa Desaffio. A defesa do acusado confirmou a informação. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o julgamento terá convocação de 12 testemunhas.
Rafael dos Santos, 39 anos, morreu em abril de 2023. Seu corpo foi encontrado na Rua 23 de Maio, no bairro Vianelo Bonfiglioli, em Jundiaí. A vítima apresentava quatro disparos de arma de fogo. O carro de Rafael estava ligado e com a porta do motorista aberta no local do crime.
Em frente ao fórum, familiares e amigos de Rafa Desaffio se reuniram com cartazes e fotos da vítima, clamando por justiça.
As autoridades prenderam o acusado menos de uma semana após o assassinato. De acordo com relatos, Rafael era dono de dois comércios e, no dia do crime, teve seu carro interceptado por outro veículo enquanto se deslocava entre seus estabelecimentos. A Justiça registrou o caso como homicídio no 7º Distrito Policial de Jundiaí e teve grande repercussão nas redes sociais.
[tdj-leia-tambem]