Imagem mostra uma idosa em cadeira de rodas sendo ameaçada por um homem com punho fechado em um parque, simbolizando violência contra idosos.
Foto: Canva Pro

Dois casos de violência contra idosos mobilizaram a Guarda Municipal de Jundiaí na tarde desta terça-feira (21). Em ambos os episódios, as autoridades prenderam os suspeitos em flagrante.

No bairro Jardim Tamoio, a guarda deteve uma cuidadora após suspeitas de agredir uma idosa de 77 anos. A síndica do condomínio acionou a Guarda Municipal após o zelador ouvir pedidos de socorro da vítima. De acordo com o boletim de ocorrência, a cuidadora também agrediu a síndica do condomínio ao tentar intervir e ameaçar chamar a polícia.

Outros moradores contiveram a suspeita até a chegada da viatura, e a GM a encaminhou para o Plantão Policial. Enquanto isso, a idosa foi levada ao hospital para exames de lesão corporal. Segundo a polícia, a suspeita apresentava sinais de embriaguez ou uso de drogas. Após prestar depoimento, as autoridades liberaram a mulher.

No mesmo dia, no bairro Ponte São João, também em Jundiaí, a polícia prendeu um homem em flagrante. Ele teria invadido um asilo onde fica sua mãe acamada de 81 anos, com gritos e xingos. De acordo com as autoridades, a vítima já possuía uma medida protetiva contra ele por violência doméstica.

A Guarda Municipal de Jundiaí chegou ao local após a irmã do homem acionar o “botão do pânico” da corporação. O aplicativo envia a viatura mais próxima para a localização da ocorrência imediatamente.

A guarda encontrou o homem saindo do asilo e com sinais de embriaguez. Ele confirmou que discutiu com a mãe e irmã, mas afirmou desconhecer a medida protetiva contra ele. No entanto, o Ministério Público confirmou que o homem tinha conhecimento da decisão que o proibia de manter contato com as vítimas. Assim, os guardas levaram o suspeito até a delegacia por descumprimento de medida protetiva.

[tdj-leia-tambem]