Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí
Foto: Guarda Municipal/Arquivo

Nesta quinta-feira (15), a polícia soltou o homem de nacionalidade japonesa preso suspeito de agredir a companheira em Jundiaí. As agressões ocorreram na terça (13), dentro de um prédio.

A Justiça concedeu medida protetiva à mulher, que proíbe o agressor de se aproximar dela. Além disso, o investigado teve o passaporte apreendido e não poderá deixar o Brasil, sob pena de ir para a prisão. A fiança foi fixada em R$ 15 mil.

O síndico e o zelador do prédio onde e agressão aconteceu denunciaram o caso para a polícia. A polícia não informou se eles estavam morando ou passando um período em Jundiaí.

De acordo com a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí, Rúbia Braz Scarpa Fleming, a investigação começou após a denúncia. Os funcionários do prédio também forneceram imagens das câmeras de segurança do elevador do prédio, que teriam registrado as agressões.

A equipe da DDM solicitou a prisão preventiva do homem, que a Justiça concedeu. Mediante o mandado de prisão, a polícia deteve o suspeito, que, segundo as investigações, estava com planos de retornar ao Japão.

A delegada Rúbia mencionou que a polícia ouvirá a vítima nos próximos dias e a investigação continuará em andamento.

A atitude do zelador e do síndico está respaldada pela Lei Estadual 17.406/21, que obriga condomínios a denunciarem casos de violência doméstica ocorridos em suas instalações.

[tdj-leia-tambem]