
Pela primeira vez na história do Brasil há o registro de fuga em um presídio de segurança máxima. O caso aconteceu nesta quarta-feira (14), quando dois presos conseguiram fugir da Penitenciária Federal de Mossoró (RN).
Inaugurada em junho de 2009, esta é a primeira penitenciária de segurança máxima do país, que conta com cinco unidades no total.
O setor de inteligência identificou a fuga e emitiu um alerta a todos os policiais penais. A Polícia Federal deu início a uma operação para localizar o fugitivos – além da investigação das responsabilidades pela fuga -, e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte também foi acionada para participar das buscas.
Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, vulgo Querubim, Chapa, Cabeça de Martelo ou Martelo; e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, Deisinho ou Deicinho.
Os dois seriam integrantes do Comando Vermelho e teriam sido transferidos para a unidade federal após participarem de uma rebelião no presídio Antônio Amaro Alves, no Acre, em julho passado.
Deibson cumpria pena de 33 anos por assalto a mão armada e também responde a processos por tráfico de drogas. Enquanto Rogério tem condenação de cinco anos por tráfico e responde a processos por homicídio qualificado, roubo e violência doméstica.