
Kaique Coutinho do Nascimento, mais conhecido pelo apelido de “Chip”, teve sua identidade revelada na última quinta-feira (8) e a notícia de sua prisão foi divulgada através das redes sociais do Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
Na tarde de quarta-feira (14), em Uberlândia, a Polícia Militar de Minas Gerais deteve Kaique Coutinho do Nascimento, de 21 anos, apelidado de “Chip”. Ele é suspeito do assassinato do soldado da Rota, Samuel Wesley Cosmo, ocorrido no dia 2, durante um patrulhamento no bairro Bom Retiro, em Santos.
O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, compartilhou a notícia da captura por meio de suas redes sociais.
“Acabo de ser informado que a Polícia Militar de Minas Gerais conseguiu capturar o fugitivo Kaique Coutinho do Nascimento, também conhecido como Chip, acusado de matar o Soldado Cosmo. Agradeço à equipe policial por essa prisão crucial”, declarou o secretário.
A captura do momento em que Samuel foi baleado foi registrada por uma câmera corporal em seu uniforme. As imagens capturadas mostram o policial realizando patrulhamento por vielas, sendo repentinamente atacado por um indivíduo que emerge de uma porta e atira contra ele.
A identidade de “Chip” foi anunciada pela Polícia Civil de São Paulo em uma coletiva de imprensa realizada em Santos na última quinta-feira (8), após uma série de ataques contra servidores públicos.
A Secretaria de Segurança Pública estabeleceu uma recompensa de R$ 50 mil por informações que levassem à localização do fugitivo.

Durante a coletiva na quinta-feira (8), Derrite mencionou que a polícia foi alertada sobre a identidade do suspeito graças a um jovem com um apelido similar ao de “Chip”, que se apresentou à polícia voluntariamente, acompanhado de um advogado.
Derrite também ressaltou que “Chip” possui um histórico de atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas e registros como menor infrator.