Agente da Polícia Militar levando suspeito de roubo de carga para delegacia
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na quarta-feira (12), a polícia prendeu três pessoas suspeitas de roubar um caminhão com uma carga avaliada em R$ 1,5 milhão na rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, em Jundiaí. Além disso, os criminosos teriam mantido o motorista do veículo em cárcere privado. Durante a operação, a polícia ainda apreendeu uma submetralhadora artesanal calibre 9mm.

A polícia não divulgou qual era a carga transportada no caminhão roubado, mas informou que a ação teve início após a equipe ter observado um homem entrando no veículo, que estava parado no acostamento da rodovia em Jundiaí. Logo em seguida, outros dois suspeitos entraram em um carro que estava logo atrás. Ao perceberem a aproximação da polícia, a dupla que dirigia o carro fugiu, dando início à perseguição.

Após alguns quilômetros, a polícia conseguiu alcançar o caminhão. O condutor do veículo apresentou versões divergentes sobre o caso, mas confessou que fazia parte de uma organização criminosa da região de Jundiaí e que o caminhão era roubado.

Acionada pela Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal de Jundiaí conseguiu localizar o caminhão onde os outros dois suspeitos do roubo estavam. Eles também confessaram fazer parte da mesma organização criminosa.

Motorista reconheceu suspeitos

Pouco tempo depois, a Polícia Militar encontrou o motorista do caminhão roubado, que disse que os criminosos o renderam. De acordo com seu relato, os homens o mantiveram em cárcere privado e o ameaçaram com duas armas de fogo. O motorista reconheceu todos os suspeitos mais tarde.

Além de recuperar o caminhão após o roubo, a polícia ainda encontrou a submetralhadora artesanal calibre 9mm em um segundo veículo, que, segundo a polícia, também estaria envolvido em outros crimes na região. As autoridades registraram o caso na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, que investigará o crime. A vítima recebeu de volta carga roubada.

[tdj-leia-tambem]