
Feriadão e quase inverno! Ainda que os próximos dias não façam um frio extremo, durante a noite dá aquela refrescada e um casaco é inevitável.
Ainda assim, mesmo que pareça tentador ficar mais em casa durante os dias da nova estação, que começa nesta sexta-feir (21), também é válido aproveitar os dias de folga para viajar – nem que seja um bate-volta por lugares mais próximos.
Separamos alguns lugares para conhecer neste feriado, uns bem próximos e outros que merecem até mesmo um fim de semana para serem melhor explorados. Confere só:
Aparecida

Além da Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, muito visitada pelos católicos, a cidade possui várias atividades, como trilhas, feiras de artesanato e o tradicional passeio de bondinho.
Campinas

A cidade não é conhecida por ser um destino turístico, mas tem diversas atividades interessantes, como a feirinha hippie no Centro de Convivência, além de uma praça que possui dois teatros, um subterrâneo e um ao ar livre, o Teatro de Arena. Bem perto de Jundiaí, pode ser uma opção neste feriado.
Santos

Para quem curte o litoral, mesmo no início do inverno, Santos é uma ótima opção. A cidade conta com diversas atividades culturais, como o Museu do Café, o Museu da Pesca – que possui o maior acervo de conchas do País, com 21 mil exemplares -, além do Aquário Municipal de Santos, considerado o ponto turístico mais visitado da cidade.
Socorro

A cidade, que fica quase na divisa com Minas Gerais, é conhecida por sua natureza: Socorro está localizada na Serra da Mantiqueira. Além disso, oferece aos seus visitantes fontes de água mineral, mirantes e diversas outras aventuras.
São Roque

A cidade é um dos 29 municípios do Estado de São Paulo considerados estâncias turísticas e tem ótimas opções de restaurante para o almoço de feriado e também muitas vinícolas e bons vinhos. Para quem gosta da bebida, a rota do vinho de São Roque é uma boa opção de turismo!
Holambra

Cidade de origem holandesa, pertinho de Campinas. Há opções de trilhas, museu, gastronomia, e passeios de charrete e pesca. Várias lojinhas e restaurantes, cafés e calçadão. Mesmo fora da temporada da Expoflora, quando a cidade lota, é um charme e merece o passeio.
Embu das Artes

Cidade tranquila, colorida e pequena, onde é possível andar a pé. Tem artistas por todos os lados, bancas de artesanato, lojas de móveis, barzinhos com musica, galerias e restaurantes. Além disso, há também monumentos históricos e museus.
Monte Verde

Conhecida como a ‘Suíca Mineira’, por conta da arquitetura tipicamente europeia, Monte Verde oferece uma rua principal com vários restaurantes, cafés, galerias e outras opções, como uma cervejaria artesanal e uma chocolateria. Também há trilhas para subir nas montanhas que ficam ao redor. Destino turístico e que combina com o friozinho.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		