Circuito das Frutas
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí

O Circuito das Frutas está desenvolvendo um trabalho para a implementação de um projeto de desenvolvimento de um destino turístico inteligente. Nessa fase, a organização analisa o cenário da região com relação aos indicadores dos Sistema de Autodiagnóstico DTI (Destino Turístico Inteligente) do Instituto Valenciano de Tecnologias Turísticas da cidade de Valência, na Espanha.

Este projeto será desenvolvido em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Jundiaí. A novidade passou pela aprovação e foi votada por imunidade pelos 10 municípios que integram a região turística.

“Ao transformar o município em cidade inteligente, o setor turístico também é beneficiado. Com esse projeto vamos ampliar esse conhecimento para as demais cidades do Circuito das Frutas, com o trabalho e desenvolvimento de atividades e implementação de ações pautadas nesse importante conhecimento compartilhado. Um projeto inédito no Brasil”, afirma Luiz Fernando.

O projeto de Destino Turístico Inteligente faz parte das ações da ampliação do conceito “Smart Cities”, aplicado pela Prefeitura de Jundiaí. “Iremos atuar para aprimorar os aspectos da região como um todo e para transformar Jundiaí e o Circuito das Frutas em destinos turísticos inteligentes”, explica a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

[tdj-leia-tambem]