Movimento Cardume do PSOL lamenta falta de oposição na Câmara de Jundiaí
Connect with us

Eleições 2020

Movimento Cardume do PSOL lamenta falta de oposição na Câmara de Jundiaí

Coletivo com Henrique Parra Parra Filho a frente obteve 4.256 votos e foi a quarta candidatura mais votada nas eleições à Câmara em Jundiaí, porém não se elegeu pelo coeficiente partidário

Published

on

Atualizado há

Movimento Cardume. (Foto: Divulgação)
Candidatura coletiva ligado ao PSOL é formada por Henrique Parra Parra Filho, Rosana Merigui e Juliana Martins

Por apenas 204 votos, a candidatura coletiva do Movimento Cardume, ligado ao PSOL e formado por Henrique Parra Parra Filho, Rosana Merigui e Juliana Martins, não alcançou uma das 19 cadeiras na Câmara de Jundiaí.

A candidatura coletiva obteve 4.256 votos e foi a quarta candidatura mais votada nas eleições à Câmara em Jundiaí, porém os cálculos vinculados ao coeficiente partidário não alcançou o número ideal para uma cadeira.

Com a surpreendente quantidade de votos alcançada pelo Movimento Cardume, o PSOL alcançou seu maior número de votos em eleições na cidade e foi o partido da esquerda mais votado, com 6.575 votos no total, a frente do PT que obteve 5.986.

Câmara sem oposição

Henrique Parra Parra Filho, representante do Movimento Cardume, critica a formação da próxima legislatura da Câmara.

““Pela primeira vez na história da cidade, 100% da Câmara será da base do governo. Isso é uma anomalia que prejudica a cidade porque ficamos sem fiscalização. O prefeito (Luiz Fernando Machado) não terá oposição fiscalizando pelos próximos quatro anos”, alertou.

Henrique também destaca que esta eleição foi atípica por causa da pandemia e marcada por quem teve a máquina na mão.

“Não foi possível ir para a rua e quem tinha a máquina na mão conseguiu dar visibilidade às obras e se reeleger e eleger os seus candidatos, alguns deles comissionados”, criticou.

Para Rosana Merigui o cenário que se desenrolou em Jundiaí não é o ideal para a cidade. “Este não é o cenário que idealizamos e sonhamos para Jundiaí”, diz.

Já Juliana Martins destaca que o Movimento surgiu dos movimentos sociais e continuará permanente deslumbrando um cenário a médio e longo prazo. “Não acabou, vamos continuar atuando em diferentes áreas da cidade, como sempre fizemos sem depender do poder público”, afirmou.

 

Eleições 2020

Eleições 2020: mesário tem até hoje para justificar ausência

Caso a justificativa seja considerada insuficiente pelo juiz eleitoral, o mesário que faltou pode ser multado em valor que varia entre 50% a 100% do salário mínimo, a depender de sua renda

Published

on

Urna eletrônica. (Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
A justificativa deve ser feito por meio de requerimento ao juiz da zona eleitoral. (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Os mesários que foram convocados para as eleições municipais do ano passado, mas faltaram, têm até hoje (7) para justificar a ausência. Para isso, é necessário fazer um requerimento ao juiz da respectiva zona eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que a solicitação pode ser feita pelo mesário através do Atendimento Virtual ao Eleitor, na página do Cartório Eleitoral…

Continue Reading

Eleições 2020

Por unanimidade Justiça Eleitoral dá vitória a João Paulo Souza

Candidato a vereador teve impugnação revertida no TRE e mesmo depois da decisão em primeira instancia, obteve 707 votos, ficando como primeiro suplente

Published

on

Candidato a vereador em Várzea Paulista, João Paulo Souza recebeu 707 votos ficando como primeiro suplente
Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral reverteu na tarde desta quinta-feira (10) decisão de primeira instancia que havia impugnado a candidatura de João Paulo Souza. A impugnação aconteceu em virtude do que teria sido um afastamento de cargo público fora do prazo exigido por lei. João Paulo atuou na Unidade de Planejamento e Inovação e estava exercendo o cargo de Gestor Executivo…

Continue Reading

Eleições 2020

Bruno Covas, do PSDB, é reeleito prefeito de São Paulo

Tucano foi eleito com 59,45% dos votos válidos, derrotando Guilherme Boulos (PSOL) na disputa do segundo turno

Published

on

Bruno Covas é reeleito em SP. (Foto: Divulgação)

Bruno Covas (PSDB) foi reeleito neste domingo (29) prefeito de São Paulo com 59,45% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Ele toma posse em 1º de janeiro de 2021, e terá como vice o vereador Ricardo Nunes (MDB). O resultado saiu às 18h59 com 93% das urnas apuradas. Boulos teve 40,55% dos votos válidos. O tucano foi…

Continue Reading

Eleições 2020

Candidato a prefeito de SP, Guilherme Boulos, testa positivo para Covid-19

Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal

Published

on

Guilherme Boulos contrai Covid-19. (Foto: Divulgação)
Guilherme Boulos suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23). (Foto: Divulgação)

O candidato do PSOL a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, testou positivo para a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (27). O postulante está assintomático, segundo a sua assessoria. Ele enfrenta o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), no segundo turno do pleito municipal. O ativista e professor de Filosofia suspendeu a campanha de rua a partir de segunda-feira (23), quando…

Continue Reading

Eleições 2020

Samuel Vidilli: uma grata surpresa

O cientista social foi o candidato mais votado do PDT de Jundiaí e desponta como nova liderança política da cidade.

Published

on

Professor, pesquisador e cientista social, Samuel Vidilli

Quem conhece o professor, pesquisador e cientista social Samuel Vidilli sabe que a gargalhada inconfundível e o bom humor são suas marcas registradas. Mas depois das eleições de 15 de novembro, essa animação tem um motivo a mais. Em sua primeira campanha política recebeu quase 1200 votos para vereador em Jundiaí. Mesmo não sendo o suficiente para ocupar uma cadeira…

Continue Reading
Advertisement