Cachorro acorrentado em casa abandonada não consegue acreditar que alguém finalmente o encontrou
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro acorrentado em casa abandonada não consegue acreditar que alguém finalmente o encontrou

“Ele estava acorrentado, atrás de uma casa abandonada, a uma casinha de cachorro cheia de água congelada”, escreveu o abrigo.

Publicado

em

Foto: Stray Rescue of St. Louis (SRSL)

Há algumas semanas, quando as temperaturas em St. Louis, Missouri, caíram para um dígito, os socorristas da Stray Rescue of St. Louis vasculharam as ruas da cidade em busca de cachorros necessitados. Ao chegarem a uma casa abandonada durante a busca, perceberam rapidamente que alguém havia sido deixado para trás.

A casa estava vazia, mas um cão indefeso estava enrolado e tremendo no quintal. “Ele estava acorrentado, atrás de uma casa abandonada, a uma casinha de cachorro cheia de água congelada”, escreveu o abrigo no Facebook. “Só a insensibilidade desse ato já nos dá arrepios.”

A equipe de resgate, liderada por Donna Lochmann, ficou com o coração partido, mas o cachorro, mais tarde batizado de Eskimo Joe, esqueceu todos os seus problemas assim que viu os socorristas. “Nós nos aproximamos dele e ele nos cumprimentou abanando o rabo e pressionando seu corpo contra nós enquanto usávamos alicates para libertá-lo”.

Joe soube imediatamente que a equipe estava ali para salvá-lo. E, apesar do trauma pelo qual passou, o cachorrinho irradiava amor. Donna colocou Joe no seu carro, e ele se recusou a tirar os olhos dela o tempo todo. “Ele ficou olhando para Donna durante seu passeio livre e adorou os assentos aquecidos”.

Foto: Stray Rescue of St. Louis (SRSL)

O cachorro logo se encontrou com a equipe veterinária, que fez um check-up completo. Ele era portador de verme do coração, mas estava saudável. A equipe iniciou um plano de tratamento para Joe, que incluía medicamentos diários e carinhos intermináveis.

De casinha congelada para casona quentinha

A equipe adorava passar tempo com o cão, mas sabia que ele se recuperaria mais rapidamente em um lar adotivo tranquilo. Não demorou muito para que ele encontrasse o lar perfeito. “Por ser simplesmente o melhor menino, ele foi para o lar adotivo quase que imediatamente”.

Assim, Joe se acomodou em seu lar temporário, onde está absorvendo todo o amor que seus tutores adotivos têm para dar. E ele parece totalmente diferente agora do que era quando foi resgatado. “Ele é a alma mais gentil que já conheci”, disse a tutora de Eskimo Joe, Tara Rueter. “Esse cara é tão doce quanto pode ser e não merece nada além do melhor!”

Mundo Pet

Mamãe cachorro é abandonada por ter dado à luz muitos filhotes

Quando a mamãe chegou ao resgate, estava incrivelmente magra, cega de um olho e coberta de pulgas, mas seus filhotes estavam muito bem cuidados.

Publicado

em

Cadela resgatada amamentando 12 filhotes de cachorro em abrigo
Foto: Reprodução/One of a Kind Pet Rescue/The Dodo

Quando a equipe da ONG de resgate animal One of A Kind soube da história de Violet, uma mamãe cachorro abandonada após dar à luz uma ninhada de 12 filhotes, seus corações se partiram. Evidentemente, isso era mais do que a antiga família da cadela queria lidar. Então, eles fizeram o impensável. "Fui contatada por uma mulher que é amiga…

Continuar lendo

Mundo Pet

Pato rejeitado por irmãos encontra felicidade com filhotes de cachorro

Não querendo que seu pato se sentisse muito solitário, a tutora decidiu apresentá-la aos filhotes de cachorro de 4 semanas de idade que ela estava criando.

Publicado

em

Patos e filhotes de cachorro brincando juntos em um gramado verde, criando um momento de interação adorável e natural.
Foto: Reprodução/Alma Ackermann/The Dodo

Você já viu uma família incomum? Conheça Honey: um pato que vive em uma pequena cidade com sua família de patos e cachorros. Honey nasceu com uma torção no pescoço porque um cuidador anterior não lhe forneceu nutrientes suficientes enquanto o pato estava incubando. Felizmente, sua condição não é dolorosa - sua tutora, Alma Ackermann, disse ao The Dodo que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro muito tímido se recusa a sair de canil até que socorristas sejam ‘criativos’

Eles o atraíram com petiscos e passearam com outros cães para ver se o pit bull saía para brincar. Mas o cão não cedeu. “Tivemos que ser criativos”, escreveu a ONG.

Publicado

em

Pit bull deitado em uma cama em um abrigo, usando um colete cinza com bordas laranja, olhando para a câmera.
Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Conheça Tiana, um cachorro pit bull de 11 meses de idade, cuja vida começou em uma situação difícil. Em fevereiro, a equipe de resgate salvou Tiana de um tutor negligente e a levou para a ONG de resgate da Pennsylvania (SPCA). No resgate, o cachorro não precisava mais se preocupar que a ignorassem. No entanto, não percebeu que estava em…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro que estava desesperado para escapar do abrigo finalmente realiza seu desejo

Depois de mais de um ano no abrigo e uma tentativa fracassada de fugir, o cachorro finalmente teve o descanso que precisava.

Publicado

em

Cachorro da raça husky em cima de telhado de abrigo de animais
Foto: Reprodução/Facebook/Adam's County Pet Rescue

Em março de 2023, o pessoal do abrigo animal de Adams County acolheu um cachorro husky encontrado vagando pelas ruas. Eles perceberam que o cão vinha de um lar em algum momento e esperavam que sua família a buscasse nos dias seguintes, mas, infelizmente, ninguém apareceu. Então, a equipe colocou a cadela, que mais tarde recebeu o nome de Luna,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em dez dias, três tatus-galinha foram atropelados na região de Jundiaí

De acordo com a Mata Ciliar, todos os animais chegaram à associação em estado grave e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.

Publicado

em

Duas imagens de tatu-galinha com ferimentos na clínica veterinária da Mata Ciliar.
O tatu-galinha é um animal noturno, período em que os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Mata Ciliar)

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada à reabilitação de animais silvestres, tem registrado um aumento alarmante no número de tatu-galinhas vítimas de atropelamentos. De acordo com a associação, em apenas dez dias, a equipe recebeu três destes animais, todos em estado grave e que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos. O tatu-galinha, com sua carapaça resistente, é um animal noturno,…

Continuar lendo
Publicidade