Cachorro acorrentado em casa abandonada não consegue acreditar que alguém finalmente o encontrou
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro acorrentado em casa abandonada não consegue acreditar que alguém finalmente o encontrou

“Ele estava acorrentado, atrás de uma casa abandonada, a uma casinha de cachorro cheia de água congelada”, escreveu o abrigo.

Publicado

em

Foto: Stray Rescue of St. Louis (SRSL)

Há algumas semanas, quando as temperaturas em St. Louis, Missouri, caíram para um dígito, os socorristas da Stray Rescue of St. Louis vasculharam as ruas da cidade em busca de cachorros necessitados. Ao chegarem a uma casa abandonada durante a busca, perceberam rapidamente que alguém havia sido deixado para trás.

A casa estava vazia, mas um cão indefeso estava enrolado e tremendo no quintal. “Ele estava acorrentado, atrás de uma casa abandonada, a uma casinha de cachorro cheia de água congelada”, escreveu o abrigo no Facebook. “Só a insensibilidade desse ato já nos dá arrepios.”

A equipe de resgate, liderada por Donna Lochmann, ficou com o coração partido, mas o cachorro, mais tarde batizado de Eskimo Joe, esqueceu todos os seus problemas assim que viu os socorristas. “Nós nos aproximamos dele e ele nos cumprimentou abanando o rabo e pressionando seu corpo contra nós enquanto usávamos alicates para libertá-lo”.

Joe soube imediatamente que a equipe estava ali para salvá-lo. E, apesar do trauma pelo qual passou, o cachorrinho irradiava amor. Donna colocou Joe no seu carro, e ele se recusou a tirar os olhos dela o tempo todo. “Ele ficou olhando para Donna durante seu passeio livre e adorou os assentos aquecidos”.

Foto: Stray Rescue of St. Louis (SRSL)

O cachorro logo se encontrou com a equipe veterinária, que fez um check-up completo. Ele era portador de verme do coração, mas estava saudável. A equipe iniciou um plano de tratamento para Joe, que incluía medicamentos diários e carinhos intermináveis.

De casinha congelada para casona quentinha

A equipe adorava passar tempo com o cão, mas sabia que ele se recuperaria mais rapidamente em um lar adotivo tranquilo. Não demorou muito para que ele encontrasse o lar perfeito. “Por ser simplesmente o melhor menino, ele foi para o lar adotivo quase que imediatamente”.

Assim, Joe se acomodou em seu lar temporário, onde está absorvendo todo o amor que seus tutores adotivos têm para dar. E ele parece totalmente diferente agora do que era quando foi resgatado. “Ele é a alma mais gentil que já conheci”, disse a tutora de Eskimo Joe, Tara Rueter. “Esse cara é tão doce quanto pode ser e não merece nada além do melhor!”

Mundo Pet

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Alguém abandonou os filhotes em um lixão.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na…

Continuar lendo

Mundo Pet

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, a ONG sabia que tinham que ajudá-lo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro. "Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna - o que não é algo que você…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro desaparecido por 2 anos volta para casa em Jundiaí em reencontro emocionante

“Foi uma emoção fora do normal”, diz a tutora. “Foram 2 anos de sofrimento, mas sempre tivemos esperança de que um dia o encontraríamos.”

Publicado

em

Por

O cachorrinho ficou dois anos longe de sua família, mas voltou para casa são e salvo (Foto: Arquivo Pessoal)

Bibi, um cachorro que desapareceu de sua casa em Jundiaí há dois anos, voltou para casa em um reencontro emocionante na última terça-feira (7). A história do cãozinho e sua família reacende a esperança para aqueles que ainda procuram seus animais de estimação perdidos. Bibi desapareceu no dia 06 de junho de 2022, após escapar pela porta enquanto a mãe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Em 4 meses, Mata Ciliar de Jundiaí recebeu mais de 90 animais silvestres atacados por domésticos

Em um caso recente, a Guarda Municipal de Louveira resgatou um ouriço-cacheiro atacado por quatro cães.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar de Jundiaí

A crescente invasão dos habitats naturais pelos humanos tem gerado diversas consequências para a fauna silvestre, que busca refúgio em áreas urbanas com frequência. Entre os principais motivos de chegada de animais silvestres ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Mata Ciliar de Jundiaí estão os encontros com animais domésticos, especialmente cães. Somente nos primeiros quatro meses de…

Continuar lendo
Publicidade