Manu é paciente da Ateal. (Foto: Divulgação)
Manu é paciente da Ateal. (Foto: Divulgação)

Através da ativação do Implante Coclear, a jovem Manuela Oliveira de Araújo, de 8 anos, pôde ouvir seus primeiros sons na vida. Ela  foi a primeira paciente atendida pelo Núcleo de Implante Coclear, da Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal) de Jundiaí, que foi inaugurado nesta quinta-feira (18).

O momento emocionante foi compartilhado através de publicação na página do Facebook da Ateal. A entidade comemorou ainda o sucesso no atendimento e parabenizou a paciente e toda a equipe.

“Em um momento tão complicado que vivemos é com muito orgulho que inovamos e inauguramos nosso Núcleo de Implante. Nossos parabéns a Manu, acompanharemos seus passos nesse novo caminho de muito som. Parabéns a toda nossa equipe, graças a vocês existem momentos como esses. Que consigamos levar som a muitas outras pessoas que passaram pelo nosso núcleo! Nosso agradecimento à @medel_global”.

O implante coclear é um aparelho eletrônico com grande tecnologia, capaz de restaurar a audição em pessoas que possuem profunda surdez. “Sabemos que essa é uma conquista imensa para toda a população”, completa a instituição.

[tdj-leia-tambem]