Psicólogos da Clínica Superatte em Jundiaí
Foto: Arquivo Pessoal

O mês de janeiro é dedicado ao autocuidado e ao bem-estar mental, graças ao movimento Janeiro Branco. Todos os anos, entidades e profissionais da saúde promovem ações para conscientizar a sociedade sobre a importância de cuidar da mente e buscar ajuda profissional quando necessário.

Desmistificando mitos sobre a psicoterapia

O Dr. Moisés, da Clínica Superatte, localizada em Jundiaí, destaca a relevância de desmistificar os mitos e tabus que cercam a psicoterapia. Segundo ele, é comum ouvir comentários como: “Ah, só procura psicólogo quem está maluco”. No entanto, essa visão está longe de ser verdadeira.

“Se você tem um problema, você deve procurar um psicólogo. Não consegue dormir? Procure um psicólogo”, exemplifica o especialista. Ele também destaca que a Clínica Superatte trabalha com valores mais acessíveis, pois acredita que o acesso à saúde mental deve ser um direito de todos.

Avaliação para diagnóstico de TDAH

De acordo com a Dra. Monise, especialista da clínica, a principal demanda atualmente é a avaliação para diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

“Realizamos avaliações neuropsicológicas, e muitas pessoas nos procuram para isso”, explica. Os profissionais da clínica atuam em todas as etapas do processo, desde a psicoterapia antes do diagnóstico, que contribui para o autoconhecimento, até a avaliação completa. Após o diagnóstico, a psicoterapia é essencial para que o paciente compreenda melhor como lidar com o TDAH e melhore sua qualidade de vida.

A Clínica Superatte, localizada na Rua Prof. João Duarte Paes, 60, é referência em laudos e diagnósticos relacionados ao TDAH e outros transtornos psicológicos. O espaço, inclusivo e acolhedor, oferece serviços de qualidade com valores acessíveis para quem busca cuidar da saúde mental.

Para saber mais sobre os serviços oferecidos, acompanhe a clínica nas redes sociais pelo perfil @clinicasuperatte.