
O Colégio Divino Salvador de Cabreúva, já abriu as portas para o ano letivo de 2024 com classes do Infantil 2 até o Ensino Fundamental. Para celebrar este importante momento, os padres salvatorianos realizaram uma bênção especial na unidade com a presença de colaboradores e autoridades, recentemente.
“O modelo da escola está sendo completo, para atender às expectativas das famílias, aliando a tradição e a inovação que o nome Divino Salvador tem na região. Entregamos uma unidade importante e sustentável”, anunciou o diretor geral, Jair Carlesso.

A obra começou há pouco mais de nove meses e andou de forma acelerada para a entrega da primeira parte da unidade. O prédio fica em um terreno de aproximadamente 17 mil m², no Bairro Jacaré, em frente ao Condomínio Portal Japi.

No colégio, as crianças têm contato com a natureza. Além disso, a unidade oferece a opção de programa bilíngue, sempre aliando o ensinamento humanista com a força pedagógica do Divino. A expectativa era atrair famílias que buscavam um modelo de ensino inovador e que atendesse a demanda regional com educação de qualidade, humana e cristã.

“Queremos difundir cada vez mais a nossa missão, com os preceitos do Padre Jordan, de ensinar e educar crianças e jovens à luz dos valores salvatorianos para uma vida melhor”, acrescentou, Carlesso.
Próximos passos
“Estamos trabalhando em conjunto com as famílias. Elas estão gostando da nossa estrutura, do jeito ‘Divino’ de acolhimento, junto à excelência da nossa Educação. Trouxemos o que temos de melhor de Jundiaí e de Itu para Cabreúva”, salienta o coordenador pedagógico da unidade, Roger Antônio Vieira.

Para o futuro, o colégio terá o Ensino Médio e aumento considerável na sua estrutura. Será construída também uma capela que foi estudada e planejada para integrar-se ao paisagismo interagindo em movimento com a iluminação natural. Esse movimento reflete no chão da capela a cruz de Cristo em um movimento de translação, de acordo com os horários do dia e a insolação.
“Somos uma instituição Católica alicerçada em valores cristãos e salvatorianos. Em Cabreúva, não é diferente. A nova unidade proporciona tudo isso às famílias desta região”, finaliza o diretor, padre Jair.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		