
120 toneladas de lixo foram retiradas de dentro das casas que compõem o bairro Bananal, em Cabreúva. As equipes da Defesa Civil trabalharam durante 10 dias para recolher o lixo que foi trazido pela chuva no último dia 10, todos os resíduos foram levados para o aterro sanitário e os entulhos para o centro de serviços da cidade.
A prefeitura da cidade afirma que o bairro foi a região mais atingida pela cheia do Rio Tietê. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o temporal foi o mais forte em mais de 30 anos.
As aulas na escola Irva Avila Pagani, no bairro atingido foram retomadas. Assim como os atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS).
Durante a chuva, um homem morreu e seu corpo foi retirado da propriedade por um helicóptero.
Ajuda da população
Os funcionários da prefeitura tiveram ajuda dos moradores, aproximadamente 130 pessoas se uniram para limpar as ruas, estradas rurais e casas invadidas pela água, com o auxílio de caminhões e retroescavadeiras. A Defesa Civil continua ressaltando que os moradores que tiveram contato com água do Rio Tietê e apresentarem algum sintoma diferente, como náuseas ou dores abdominais, devem procurar uma UBS mais próxima.