
O começo da semana foi marcado com as fortes chuvas. E nesta quarta-feira, no município de Cabreúva, onde a água castigou e deixou muitas famílias castigadas, foi encontrado o corpo de um morador de 58 anos.
De acordo com a Defesa Civil do estado, a morte de Claudemir Aparecido Garcia é a primeira confirmada por conta da chuva na cidade, que foi tomada pelas águas do rio Tietê.
A família da vítima afirma que Claudemir trabalhava como caseiro em uma chácara. Mas inicialmente foi informado que ele teria se recusado a sair do imóvel, porém a Defesa Civil afirmou que não é possível afirmar que houve recusa.
A Prefeitura de Cabreúva lamenta a morte e dará todo apoio à família da vítima. Além disso informou que equipes farão o acesso por terra no bairro Bananal, que foi mais atingido pelo alagamento e assim identificar as necessidades de cada família.
Com o nível de água baixando, a secretaria de saúde orienta que os moradores façam uma boa limpeza nas casas atingidas. A UBS do bairro continua sendo usada como centro estratégico de operações no apoio a moradores da região, com comida e medicamentos, atendimento médico para quem teve contato com a água.
[tdj-leia-tambem]