
Cabreúva vai contar, agora, com a comodidade e agilidade dos serviços do Poupatempo – órgão do Governo do Estado que reúne vários serviços em um mesmo lugar. A assinatura da autorização para implantação foi feita nesta segunda (7), no Palácio dos Bandeirantes – sede do governo paulista – pelo governador João Doria (PSDB).
No total, foram criados mais 20 unidades em cidades de diversas regiões do Estado. “Desde o começo da nossa gestão, estamos em contato com o Governo do Estado para implantar o Poupatempo na nossa cidade. Estivemos em reunião com o presidente do Detran, Ernesto Mascellani Neto, tratando dessa implantação e agora foi assinado o convênio. É mais uma grande conquista para a nossa gente!”, comemorou o prefeito Antônio Carlos Mangini (PSDB).
“Ao longo destes dois anos e meio de gestão, nós estamos entregando mais 122 Poupatempos. É a maior entrega de Poupatempos da história do Governo do Estado. Até o final da nossa gestão, serão 340 unidades. Nós tínhamos 70, agora temos 122 e serão 340 com um formato mais digital, mais serviços, menos espaço físico e mais eficiência. É impressionante a qualidade do serviço do Poupatempo, que é uma conquista de diversos governos e agora triplica de tamanho. É a multiplicação de serviço competente”, afirmou Doria.
O plano de expansão foi anunciado em agosto de 2020. “A digitalização e a integração dos serviços públicos se reproduzem nestas novas unidades do Poupatempo que estamos instalando em todo o Estado, em parceria com as Prefeituras. A gestão digital do Governo de São Paulo aproxima o cidadão à prestação de serviços de qualidade”, acrescentou o secretário de Governo, vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB).
Mais moderno
Para passar a atender municípios de menor porte, as Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) serão transformadas em Poupatempo. O atendimento será feito no sistema Balcão Único, que também pode contar com serviços municipais. O modelo já é usado em unidades criadas pela atual gestão estadual nas cidades de Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto.
[tdj-leia-tambem]
“O novo modelo é mais moderno, compacto e com foco no digital. Como diversos serviços serão oferecidos no mesmo local, o cidadão ganha em agilidade, eficiência, comodidade e autonomia, sem perder o alto padrão de qualidade que é marca registrada do Poupatempo, programa que está cada vez mais próximo da população”, afirmou André Arruda, Presidente da Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		