servidores-e-prefeito-de-cabreuva-com-cabelos-rasapados
Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação G1

O prefeito de Cabreúva, Antônio Carlos Mangini, diagnosticado com câncer, foi surpreendido por um gesto dos funcionários da prefeitura, onde, como forma de solidariedade, rasparam seus cabelos.

Após a vitória nas eleições municipais de 2020, com 51% dos votos válidos, o prefeito apresentou algumas alterações em seus exames rotineiros. “Após alguns acompanhamentos com especialistas e diversas tentativas de entender o que acontecia comigo e com o meu corpo, finalmente alguém conseguiu descobrir o que era”, contou o prefeito de 55 anos.

Um dos médicos descobriu que Antônio tinha um câncer na região do pâncreas, órgão que auxilia na digestão e produção de hormônios que regulam, por exemplo, o nível de açúcar no corpo.

Após a descoberta, vieram algumas cirurgias e sessões de quimioterapia. “Comecei a tratar minha doença, mas sem deixar de trabalhar e exercer minha função. Após a segunda sessão de quimioterapia, meus cabelos começaram a cair”, relata.

Em seguida, ele chamou os servidores e amigos, além de seu barbeiro, para que acompanhassem o momento de raspar seu cabelo. Foi aí que todos os presentes surpreenderam o amigo ao raspar os próprios cabelos.

[tdj-leia-tambem]

Emocionante

Um dos servidores e amigos que participaram da homenagem ao prefeito, foi Ricardo Shibukawa, de 40 anos. Ao g1, portal de notícias, ele reforçou o sentimento que proporcionou a todos. “O prefeito se emocionou muito. Ele realmente não esperava toda essa solidariedade, tornando tudo ainda mais emocionante.”

Após todo o carinho e solidariedade, o chefe do Executivo diz que acredita estar realmente fazendo a diferença. “Descrevo este ato com algumas palavras simples, como gratidão, amor ao próximo, companheirismo da família, luta pela vida e pelo tratamento. Acredito sempre estar no caminho certo, falando do projeto político e também do pessoal”, completou.