
A auxiliar de enfermagem Tais Rodrigues de Oliveira diz não conseguir expressar com palavras o sentimento após receber a primeira dose da vacina contra Covid-19. Além disso, ela recebeu a vacina das mãos de alguém muito especial, sua prima Josefa Cristina Soares Gama Coelho.
As aplicações das doses aconteceram na Unidade Básica de Saúde (UBS), no centro de Campo Limpo Paulista. De acordo com a prefeitura da cidade, os profissionais da saúde fizeram um agendamento prévio antes da vacinação.
Josefa, que aplicou a vacina na prima, foi a primeira pessoa de Campo limpo Paulista a ser vacinada, na semana passada. A prefeitura começou a imunização com doses da vacina da Oxford na quinta-feira (28). Assim, todos os funcionários do Hospital das Clínicas, ambulatórios e os idosos acamados receberam a vacina.
Além disso, o poder público informou que iniciou a vacinação de profissionais da saúde cadastrados pelas empresas do município na sexta-feira (29). Até o último balanço divulgado pelo poder público, a cidade já aplicou mais de 600 doses da Coronavac em Campo Limpo Paulista desde o início da campanha.