
O avião monotomor que caiu em Campo Limpo Paulista, na tarde desta terça-feira (12), por pouco não vitimou mais pessoas. De acordo com o Tenente Rangel, do Corpo de Bombeiros de Jundiaí, o avião caiu a aproximadamente 3 metros de uma residência, onde dois idosos estavam no momento.
“Eles estavam lá no momento, mas não se feriram. Eles estavam assustados e relataram que viram a queda do monotomor, que parecia fazer manobras antes do acidente”, afirmou o Tenente, que atendeu a ocorrência pouco tempo após a queda.
O acidente foi na divisa com Atibaia, na Estrada Velha do Pau Arcado, no bairro Recanto do Lago, pouco antes das 14h. Duas pessoas estavam dentro do avião e ambas morreram. Ainda não se sabe a identidade das vítimas.
LEIA MAIS
Duas pessoas morrem em queda de avião monomotor em Campo Limpo Paulista
Guardas municipais socorrem idoso e dão exemplo de amor ao próximo em Jundiaí
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar a causa do acidente.
A aeronave, de prefixo PT-CON, estava em situação regular, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviaçãio) informou à Folha de São Paulo.
O monotomor Piper Aircraft, de modelo PA-28-140, foi fabricado em 1966 e tinha capacidade de transportar o piloto e mais três passageiros.