
O governo do prefeito Dr. Luiz Braz e do vice, Paulo Fávaro, em Campo Limpo Paulista, começou há 100 dias, com desafios em relação à gestão anterior. No entanto, as dívidas e o pouco dinheiro em caixa não parecem ter sido um impedimento.
De acordo com a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, o balanço do governo nos primeiros 100 dias registrou um saldo positivo no planejamento para o futuro do município. “Campo Limpo Paulista deve voltar a ocupar o seu protagonismo no cenário regional”, afirma o prefeito, Dr. Luiz Braz.
Foco na Saúde
Braz assume a gestão municipal da cidade pela terceira vez não consecutiva, e aposta em trabalho em equipe, agilidade e parcerias, principalmente na área da Saúde. Um dos exemplos recentes é a implantação do Centro de Referência de Combate ao Covid, no Hospital de Clínicas.
O local conta com Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e auxilia no controle da pandemia, com a ampliação de leitos Covid19. Na cidade, o número de leitos subiu de 10 para 50. Além disso, Campo Limpo Paulista compartilha leitos de UTI com Várzea Paulista e Jarinu.
Também com o apoio de Jundiaí, a cidade pôde ampliar o atendimento aos pacientes com Covid19, desde que o Hospital Universitário (HU) começou a receber gestantes dos outros três municípios para os partos. “Em pouco mais de 20 dias, tudo estava pronto”, conta o prefeito de Campo Limpo Paulista.
Outro avanço da nova gestão da cidade para o controle da pandemia, foi a ação conjunta de setores da prefeitura para a inauguração de um posto de saúde, na escola Monlevade, em 90 horas. O local está atendendo pacientes com sintomas de Covid19 e já recebeu cerca de 1,5 mil pessoas.
Gestão de outros setores
De acordo com a prefeitura, o fim de contratos essenciais e uma investigação que destacou irregularidades em outros vigentes prejudicaram o andamento de diversos serviços. Com isso, a administração de Campo Limpo Paulista considera que o início do mandato focou em tratar emergências e planejar os próximos passos.
“Trabalhamos muito sim e conseguimos resolver problemas crônicos, com uma equipe motivada e cheia de vontade de mudar”, informou o vice-prefeito Paulo Fávaro.
Assim, com a equipe motivada e ágil, a cidade efetuou serviços na infraestrutura, como a poda de matos, reabertura do teatro, recapeamento, programas esportivos e aulas virtuais.

Além disso, a gestão garante que as finanças da cidade estão em ordem, e que os pagamentos estão em dia. No entanto, isso não garante dinheiro sobrando no caixa do município. “Somos incansáveis na busca por recursos porque essa é a única opção de melhorarmos as condições de nossa cidade”, diz o vice-prefeito.
“A nossa cidade tem que buscar sua real vocação e melhorar as condições de vida de sua população. Nosso trabalho começou, queremos trazer o que há de mais moderno para nossa gestão e trabalhar com seriedade. O campolimpense vai voltar a ter orgulho da cidade onde mora”, concluiu o prefeito, Dr. Luiz Braz