
Em função das medidas restritivas causadas pela pandemia e impossibilitados de subir aos palcos, a banda Genomma, de Campo Limpo Paulista, se reinventou e deu início ao podcast Muito Além dos Muros de Jornais, para contar, em 11 episódios, curiosidades e significados de cada música do último álbum.
A estreia foi ao ar no dia 13 de março e já conta com dois episódios conduzidos pelos integrantes da banda, o vocalista e compositor, Felipe Schadt, o guitarrista Jeckson Fernandes e o baixista Thiago Foratori. A ideia de desenvolver o podcast foi para encerrar o ciclo do disco Além dos Muros de Jornais. “O álbum foi lançado em outubro de 2019 e havíamos planejado um grande show na região para ser a despedida. Infelizmente 2020 não permitiu”, conta o vocalista.
Os ouvintes vão encontrar histórias curiosas e significados de letras das composições, que abrangem conteúdos sobre filosofia, amor e experiências reais. O dia que a banda acabou [DNA] é o nome do primeiro episódio. Nele, Felipe, Jeckson e Thiago falam da maior briga que a banda teve. O vocalista explica “escrevi a música DNA como pedido de desculpas, pois eu fui o responsável pela briga que separou a gente por dois anos”.
Capa do podcast produzido pela banda (Foto: Divulgação Genomma)
O podcast foi inspirado pela banda Fresno e pelo rapper Emicida, que desenvolveram uma série de episódios sobre seus recentes álbuns, Sua Alegria Foi Cancelada e AmarElo, respectivamente. Segundo Felipe, a iniciativa é inédita na região de Campo Limpo Paulista.
Os episódios vão ao ar todos os sábados e estão disponíveis nas plataformas de streaming e pelo site .
