
Por conta da forte chuva que ocorreu em Campo Limpo Paulista, na tarde desta quinta-feira (20), a Defesa Civil da cidade está monitorando a situação de sete casas que foram afetadas e interditadas.
Ainda segundo a Defesa Civil, além dessas sete casas atingidas, outras quatro foram atingidas por deslizamentos. As famílias moradoras dos imóveis passaram a noite em casas de parentes e passam bem.
O órgão afirma que uma ponte que liga a Avenida Casa Branca ao distrito de Botujuru caiu e deixou cerca de quatro famílias estão ilhadas. Agora equipes estão trabalhando para resolver a situação.
Bruno Galvão, coordenador da Defesa Civil, informou que as equipes junto com a Secretaria de Serviços Urbanos estão fazendo novas vistorias para analisar as estruturas e verificar se há possibilidade do retorno das famílias para suas casas. Para as famílias que não poderão retornar, a prefeitura estudará uma solução.
Ele ainda disse que o aumento pluviométrico na região do bairro Botujuru foi muito preocupante e as equipes trabalharam nas ocorrências durante várias horas.
Além disso as equipes precisaram fazer um resgate de um caminhoneiro que tentou passar pela Avenida Alfried Krupp, mas o seu veículo foi arrastado pela enxurrada.
“Foram [motorista e passageiro] para a área de carga, pedindo socorro. A equipe da Guarda Municipal chegou a tempo e conseguimos chegar ao local com uma viatura mais alta e fazer o resgate”, conta.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		