
Quem transita pela marginal do rio Jundiaí, que liga Campo Limpo Paulista a Várzea Paulista e Jundiaí poderá acompanhar o início das obras a partir de junho. Segundo a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, a obra terá custo de R$ 23 milhões. Entre as melhorias, estão o recapeamento e a sinalização horizontal e vertical.
O serviço beneficiará a população de Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jundiaí. “A obra de recuperação será muito boa para os nossos funcionários e todos os munícipes que transitam todos os dias por esta via”, afirma o gerente da Fertipar Bandeirantes, Emerson Briske.
De acordo com a diretoria de Trânsito de Campo Limpo Paulista, somente em janeiro, a marginal contou com fluxo de 15 mil veículos e 6 mil passageiros no transporte público. Para o proprietário da Casa do Confeiteiro, Marcos Augusto Rizatto, a obra é muito esperada. “A marginal é um corredor importante porque é por onde chegam e saem as nossas mercadorias. Além disso, é uma via muito utilizada pelos nossos 350 funcionários”, comenta.
O prefeito Dr. Luiz e o Vice Paulo Fávaro reivindicaram ao governo do Estado a obra deste as últimas eleições municipais. O superintendente do DER, Paulo Cesar Tagliavini, afirma que o projeto deve elevar o status da marginal a ‘rodovia’. A marginal do rio Jundiaí também tem acesso à rodovia Edgar Máximo Zamboto SP354, que interliga a região a Dom Pedro I e sistema Anhanguera e Bandeirantes.
[tdj-leia-tambem]