
Por conta das fortes chuvas do início do ano, o asfalto da avenida Marginal – em frente ao Complexo Esportivo de Campo Limpo Paulista – cedeu. Por isso, a prefeitura precisou interditar a faixa que faz margem com o Rio Jundiaí.
Agora, para sanar o problema, a equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura deu início à construção de um muro de contenção.
No local, a terra que sustenta a calçada já havia sofrido um desbarrancamento e ameaçava não suportar a próxima temporada de chuvas. A via corria risco de continuar cedendo com o passar do tempo. Assim, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista vem trabalhando para solucionar este problema para que o trânsito flua normalmente.
“Campo Limpo Paulista é uma cidade que ocupa margens de vários cursos d’água e um deles é o Rio Jundiaí. É importante lembrar que toda a mobilidade urbana está colocada em ruas e vias que estão perto desses cursos d’água ou em regiões de declividade muito alta, e obras como essa são essenciais para manter a segurança da população”, afirma o Secretário de Obras Augusto Filho.
[tdj-leia-tambem]