
Campo Limpo Paulista registrou, nas últimas 72h, um acúmulo de chuva de 290 milímetros, deixando a cidade em estado de alerta. De acordo com a Defesa Civil, muitos bairros da cidade foram atingidos, entre eles, Pau Arcado, Parque Internacional, São José, Jardim Europa, Jardim Santa Maria, Botujuru, entre outros.
Na manhã deste domingo (30), cerca de 40 casas foram interditadas no bairro Marchetti e Botujuru. A Defesa Civil realizou as vistorias por precaução.
Junto da Defesa Civil, outros departamentos da prefeitura trabalham desde a madrugada, para auxiliar os munícipes. Além disso, o Exército foi acionado para auxiliar em pontos mais críticos, que necessitam, inclusive, do apoio de transporte aquático.

“Nossa equipe está trabalhando em conjunto com outras pastas da prefeitura, para levar informações corretas aos munícipes e assim evitar maiores transtornos. Até o momento, não houve nenhuma vítima, nossa prioridade no momento é garantir a segurança e integridade de todos os munícipes”, afirma o coordenador da Defesa Civil, Thiago Schiavinato.
A secretaria de Educação abriu as portas de escolas para acomodar as famílias que moram em áreas de risco, como medida preventiva. Até o momento, a cidade não registrou nenhuma vítima, os prejuízos foram ambientais e materiais.
[tdj-leia-tambem]