
Em mais um plano de desenvolvimento para a cidade, Campo Limpo Paulista conta agora com um Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). A criação do conselho foi aprovada pelo poder legislativo com unanimidade de votos, e busca autonomia financeira para a área de turismo e de cultura.
Além disso, também foi aprovada a transferência do FUMTUR (Fundo Municipal do Turismo), da Secretaria de Esportes e Lazer para a Diretoria de Cultura de Campo Limpo Paulista.
Tanto a criação da COMTUR, quanto a adaptação da FUMTUR foram fundamentadas de acordo com as orientações estaduais e federais. Esse foi o primeiro passo para o avanço turístico da cidade. Segundo o gestor de Cultura, Eventos e Juventude, Jean Carlo Cunha, o Conselho e as futuras atividades desenvolvidas na cidade poderão “elevar a auto estima campolimpense”, abrindo a oportunidade de receber visitantes.
“A ideia é promover a vocação e identidade da cidade no quesito de turismo, elevando cada vez mais, o patamar”, comentou o gestor.
De acordo com a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, o próximo passo é iniciar o processo de eleição e posse dos membros que farão parte do Conselho. Assim, na sequência, poderão aprovar o Plano Diretor do Turismo. “Todas essas ações são essenciais para que o município seja reconhecido no âmbito estadual como MIT (município de interesse turístico)”, escreveu o órgão.
“Todas essas ações valorizam a memória e cultura local, além dos espaços naturais e produtores artesanais. A partir de agora, Campo Limpo Paulista vai poder atrair mais turistas, contar com mais opções de lazer, aventura, gastronomia, meio ambiente, esporte e cultura”, finaliza.