Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista
Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista

A Secretaria de Educação de Campo Limpo Paulista informa que as unidades escolares da cidade continuarão abertas durante a greve dos professores, motivada pelo Sindicato dos Servidores Públicos. De acordo com a gestão, dos 1.365 servidores educacionais, 369 aderiram à paralisação, o que representa 27,03%.

Além disso, a prefeitura informou que a secretaria de Assuntos Jurídicos entrou com todas as medidas jurídicas e administrativas cabíveis e aguarda decisão. Apesar de a prefeitura ter se reunido com o Sindicato dos Servidores Públicos, na tentativa de promover o diálogo, os representantes abandonaram a reunião antes do término.

“Esclarecemos, ainda, que, antes mesmo do sindicato solicitar, a prefeitura já havia encaminhado projeto de lei de revisão salarial para a Câmara e, todas as outras reivindicações são inexequíveis. Por ser ilegal dar um aumento maior do que a inflação do período, de acordo com o artigo 73, inciso VIII da Lei Eleitoral 9504/97l; artigo 21, inciso IV, da Lei de Responsabilidade Fiscal, com redação dada pela lei complementar 173/20 e artigo 167-A da Constrituição Federal”, destacou a gestão municipal.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista ressalta que está empenhada em garantir o bem-estar das crianças e familiares, sem causar prejuízos na rotina escolar. “Por isso, todas as unidades escolares estarão abertas normalmente para recepcionar os alunos.”

[tdj-leia-tambem]